Aprovados no concurso para estagiários da prefeitura poderão ser convocados em abril, diz coordenadora

Seleção estagiário 1

As provas da seleção para estágio na Prefeitura de Petrolina (PE), realizada pela Facape neste domingo (6) é considerada como tranquila pela organizadora do certame. Segundo a autarquia, 1500 estudantes disputam 380 vagas para diversos cargos de níveis Médio e Superior.

Os estudantes fizeram provas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, além de conhecimentos específicos para algumas áreas. De acordo com o presidente da comissão de concursos da autarquia, Pedro Norberto, os aprovados estarão prontos para a oportunidade de trabalho em diversos órgãos municipais.

“Todo processo seletivo é importante e o estágio viabiliza novas experiências e conhecimentos para muitos jovens. O processo ocorreu de forma tranquila e os aprovados estarão prontos para ingressar no mercado”, ressaltou Norberto.

O índice de abstenção foi de 21%. A previsão é que o resultado seja divulgado na quarta-feira (16). Segundo a coordenadora da Central de Estágios da prefeitura, Júlia Mirtes, os estudantes podem ser contratados em até um mês.

“Após o resultado, pretendemos contratar imediatamente. A expectativa é que os aprovados estejam trabalhando em até um mês”, informou Júlia destacando ainda o sucesso e a seriedade do processo. “Pela terceira vez, a prefeitura tem a confiança de contratar a Facape para coordenar mais um processo seletivo para estagiários e, como sempre, foi um sucesso. Todos os candidatos fizeram suas provas tranquilamente”, completou.

Deixe uma resposta