Estudantes da Facape protestam contra aumento da mensalidade

Alunos afirmam que aumento é abusivo e foi votado ilegalmente./ Foto: Waldiney Passps

Alunos afirmam que aumento é abusivo e foi votado ilegalmente./ Foto: Waldiney Passps

Na manhã desta sexta-feira (12), estudantes da Faculdade de Ciência Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) protestaram contra os aumentos das mensalidades, que segundo eles, é abusivo.

A manifestação aconteceu durante a homenagem de 40 anos da Facape. Segundo Adila Naiade, representante dos estudantes, o aumento foi votado na surdina. “Essa mensalidade foi votada em um momento que os estudantes não estavam na faculdade, no dia 23 de junho, momento de férias, feriado na cidade” expõe.

Segundo os estudantes representantes do DCE a instituição não tem respeitado a norma de reajuste de instituições de ensino privadas, em que devem ser aprovadas em conselhos.

“Ela simplesmente leva par ao conselho impõe a aplicação e não cumpre as etapas. A ei diz que as entidades de ensino superior sem finalidades lucrativas deverão elaborar e publicar em cada exercício social demonstrativo financeiro com o parecer do órgão fiscal ou similar. Nós fazemos parte do conselho fiscal e nunca houve uma reunião” explica.

Deixe um comentário