Estudantes da Facape receberão bolsas do PROUNI –PE, que está com inscrições abertas

A Faculdade de Petrolina – Facape, é uma das instituições de ensino superior que fazem parte do Programa Pernambuco na Universidade – PROUNI-PE, do Governo de Pernambuco. O programa oferece bolsas de estudo destinadas a brasileiros e/ou naturalizados, não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de 1,5 (um e meio) salário mínimo, e em alguns casos de complementação pedagógica para bacharéis e segunda licenciatura em áreas afins para professores do ensino fundamental ou médio.

Inscrições

As inscrições para o PROUNI-PE estão abertas e acontecem até o dia 11 de março. Estão sendo ofertadas mil bolsas dentro do programa de acesso ao ensino superior, com valores de R$ 500,00 (quinhentos reais) pagos integralmente pelo Governo do Estado, do primeiro ao último período do curso.

Os bolsistas são selecionados através do Enem, sendo a nota mínima definida no edital. A novidade deste edital é que os concorrentes que realizaram o Enem desde 2009, com nota mínima de 350 pontos, mas sem zerar na redação, estão aptos a participar.

 “A concorrência é igual e ampla, mas o importante é que a bolsa não é para a instituição e sim para o aluno. Então o aluno da faculdade concorre com os outros estudantes de todas as outras instituições,” explicou a diretora Acadêmica da Facape, Vânia Lasalvia.

Dentro das vagas, 70% delas são destinadas para as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Computação (STEM+C), enquanto 30% são para os demais cursos.

Para se inscrever ou ter mais informações acesse: prouni.secti.pe.gov.br. “É importante possibilitar ao estudante ter uma renda, com uma bolsa que facilite o seu estudo. Com R$ 500 ele paga praticamente a mensalidade inteira da maioria dos nossos cursos ou ele pode usar esse recurso para se deslocar, para comprar livros, enfim ter uma renda contribui para que o estudante mantenha na instituição. Além disso, ele ainda está adquirindo conhecimento, pois a partir do momento que o aluno é inserido no programa, ele obrigatoriamente participa de algum projeto, seja ele de ensino de pesquisa ou extensão. Então o ganho do aluno é imensurável. Não é só o ganho financeiro, é muito mais.” destacou Vânia Lasalvia.

Deixe um comentário