Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Estudantes da UNIVASF cobram rota de ônibus municipal para Campus Ciências Agrárias

Na manhã desta terça-feira (28), estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) estiveram no prédio da Autarquia de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para cobrar da Prefeitura de Petrolina (PE) uma rota de ônibus municipal que possa ser utilizada para chegar ao Campus Ciências Agrárias (CCA), na zona rural da cidade.

O protesto é mais um capítulo da luta dos estudantes por melhorias no transporte após o anúncio de uma possível mudança da rota do transporte estudantil intercampi, anunciada na última semana pela universidade.

Durante a manifestação, os estudantes foram recebidos pelo Diretor Presidente da AMMPLA, Edilson leite. No decorrer do encontro ficou acordado que na próxima sexta-feira (31) acontecerá uma reunião na AMMPLA com representantes da prefeitura, reitoria da Univasf, estudantes, e representantes dos alunos do CCA, para discutir as pautas do transporte.

Em nota, a AMMPLA informou que a Autarquia sempre esteve aberta ao diálogo, e adiantou que será feito um estudo para analisar a viabilidade da rota. Como medida emergencial, a AMMPLA autorizou um micro-ônibus da linha de transporte complementar para uso exclusivo dos estudantes a partir desta quarta-feira (29).

Confira a nota na íntegra

“Acerca das reivindicações dos estudantes, a Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) informa que sempre esteve aberta ao diálogo e que, inclusive, se reuniu com os alunos no último dia 10 de agosto quando ficou acordado que a Ammpla faria um estudo a fim para analisar a viabilidade da rota. A reunião contou com a presença de representantes da prefeitura, da Univasf e também dos estudantes.

Como medida emergencial para atender aos alunos, a Ammpla autorizou um micro-ônibus da linha de transporte complementar o qual deverá atender exclusivamente os estudantes a partir desta quarta-feira (29). Para garantir a melhoria do serviço em toda a cidade, a prefeitura já publicou a licitação para contratar uma nova concessionária e assim fazer os ajustes necessários para aprimorar o transporte público. ”

Deixe uma resposta