Estudantes da Univasf enfrentam paralisação no Transporte Estudantil Intercampi no 1º dia de aula do semestre

No retorno das atividades para o início do semestre 2020.1, os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) enfrentaram muita dor de cabeça. Os ônibus que fazem o Transporte Estudantil Intercampi não circularam nessa segunda-feira (2).

Os motoristas resolveram cruzar os braços hoje, cobrando o pagamento dos salários atrasados. Eles alegam que a instituição está em débito há dois meses. Dessa forma, os alunos de Juazeiro (BA) e Petrolina ficaram sem o transporte.

Outro lado

Em nota, a Univasf disse não ter sido comunicada sobre a paralisação, mas afirmou estar reunida com a empresa terceirizada e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo da Bahia (Sindfretur).

Confira a seguir a nota da Univasf:

“Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa que os ônibus do Serviço de Transporte Estudantil Intercampi não estão circulando na manhã de hoje (2) devido à paralisação das atividades por parte dos motoristas. A Univasf comunica que não foi informada sobre esta paralisação. Representantes da Univasf estão reunidos com a Intelit, empresa terceirizada que presta este serviço para a Universidade, e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo da Bahia (Sindfretur) visando a uma rápida solução para a questão. A Univasf espera a regularização do serviço o mais brevemente possível, tendo em vista que o repasse dos recursos para pagamento dos salários dos motoristas foi efetuado em fevereiro”.

Deixe um comentário