Estudantes de direito podem se inscrever para estágio voluntário no Procon da Facape

Fachada Facape Nova_JPG

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) da Facape em Petrolina (PE) abre vagas de estágio voluntário na área de direito e para isso promoverá uma seleção. O período de inscrição é de 15 a 18 de fevereiro na sede da Facape localizado na cidade universitária.

De acordo com a autarquia, o requisito para concorrer a uma das vagas é estar cursando a partir do segundo período do curso de direito e ter tempo disponível para exercer a função de estagiário defensor público no turno matutino duas vezes por semana.

A carga horária do estágio será de quatro horas por dia, que contam como horas curriculares. Serão ofertadas seis vagas para preenchimento imediato e mais formação de cadastro de reserva.

Os interessados podem fazer suas inscrições na sala do Procon, na Facape, das 8h às 11h, o candidato precisa apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A seleção será feita por meio de uma prova discursiva, prevista para o dia 19 de fevereiro, com o seguinte conteúdo programático: Arts. 1º ao 7º; 12 ao 14; 18; 20 e 42 do Código de Defesa do Consumidor, e Lei nº 8.078/90.

Deixe uma resposta