Estudantes de escola municipal foram escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica em Paulo Afonso (BA)

A classificação dos selecionados foi feita com base em concurso de redação com os alunos maiores de 12 anos que cursam os anos finais do Ensino Fundamental II /Foto:PMPA

A classificação dos selecionados foi feita com base em concurso de redação com os alunos maiores de 12 anos que cursam os anos finais do Ensino Fundamental II /Foto:PMPA

Três estudantes da Escola Municipal Raimundo Toledo, no Bairro dos Rodoviários, em Paulo Afonso (BA), foram escolhidos para participar do revezamento da Tocha Olímpica, que acontece no próximo dia 27. A indicação foi feita pelo Ministério da Educação com base nos indicadores como a Prova Brasil e a média de aprovação que comprovam o esforço da unidade pela melhoria da qualidade da educação.

A classificação dos selecionados foi feita com base em concurso de redação com os alunos maiores de 12 anos que cursam os anos finais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano), com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”.

Amanda Cindy Lima, do 9º ano, escreveu sua redação com o título “A força de uma nação” que abordou o espírito Olímpico que envolve o país nesse momento.  “O apoio das professoras foi muito importante, elas me incentivaram e me orientaram”, destaca a estudante.

Além de Amanda, Uziel Silva Figueiredo (9º ano) e Emanuel Paulo de Brito Silva (7º ano) também foram escolhidos por suas redações. Emanuel será suplente no revezamento.

“Eu fiquei surpreso, fiz meu melhor. Estou contente por representar a escola inteira e Paulo Afonso também”, conta o jovem Emanuel sobre a satisfação da conquista e da consciência que tem sobre a importância desse momento.

As professoras de Português e Redação, Marina Vital Barboza e Lêda Betânia Barros dos Santos; que participaram da preparação e avaliação das redações, são só orgulho.

“Além de ser um reconhecimento pelo esforço desses estudantes, essa conquista mostra também que o Governo Municipal está criando condições para o desenvolvimento da Educação. Parabéns aos estudantes e à direção e a todos os professores que trabalham para isso”, enfatiza o prefeito de Paulo Afonso.

Com informações do portal da Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta