Estudantes de Lagoa do Salitre, em Juazeiro, ganham escola reformada, ampliada e climatizada

Dois alunos da escola que foram campeões na corrida Tirandentinhos 2018 receberam presentes. (Foto: ASCOM)

A comunidade de Lagoa do Salitre, zona rural de Juazeiro (BA) recebeu na última sexta-feira (4),  a escola José de Amorim totalmente reformada, ampliada e climatizada. É a 105ª com essas condições na Rede Municipal de Ensino. 400 alunos da zona rural do município estão sendo beneficiados.

A unidade foi inaugurada dentro do Programa ‘Toda Sexta tem Obra’. O prefeito Paulo Bonfim destacou os investimentos das últimas gestões na educação do município.

“Juazeiro é a única cidade na Bahia que oferece esse conforto para os alunos e professores e o resultado desse investimento na Rede, é a redução da evasão escolar, que passou de 6,2% para 1,6%. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a Educação e a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Após seu pronunciamento, o prefeito presenteou dois alunos da escola José de Amorim, que foram campeões na corrida Tirandentinhos 2018.

Pais, alunos e a população de várias comunidades do Salitre foram comemorar e conhecer de perto mais uma conquista da Educação de Juazeiro.

“Aqui é outra escola, ficou linda e com muito mais espaço. O prefeito Paulo Bomfim já entregou aqui na Lagoa o Posto de Saúde e agora a escola. Ele está de parabéns e a secretária Lucinete também, por este presente para a comunidade. Nós salitreiros só temos que agradecer”, disse a moradora Erenice Costa.

Antes da solenidade, o público lotou a principal rua da comunidade para assistir as apresentações com o Samba de Véio do Rodeadouro, a quadrilha Luar do Sertão da Escola Municipal 2 de Julho de Maniçoba e o show com Sérgio do Forró.

No espaço montado para a festa, as crianças brincaram no pula-pula, parque infantil da escola, ouviram histórias infantis no estande da SEDUC, comeram pipoca e algodão doce. E as mães e avós puderam fazer maquiagem com o aluno do Projeto Inova Jovem, Evandro Braga, que também é do Salitre.

Deixe uma resposta