Estudantes do 1º ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais na rede particular, em Pernambuco

(Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

Estudantes do primeiro ano do Ensino Médio das escolas particulares do Recife retornaram às aulas presenciais, nesta terça-feira (20). O reinício se deu seguindo o cronograma do Governo do Estado que, semana passada, já havia liberado as turmas do segundo ano.

Com álcool em gel distribuído ao longo das dependências das escolas, além de sinalização de distanciamento, inclusive em sala de aula, a adesão dos estudantes neste primeiro dia de retorno foi pequena, embora não tenha causado surpresa ao diretor do Colégio Dom, em Olinda, Arnaldo Mendonça.

“Nesta primeira semana, já esperávamos a frequência baixa e a tendência é que os alunos voltem, aos poucos, porque há segurança”, explica.

Entre as medidas estratégicas tomadas pela escola está a obrigatoriedade de que os estudantes cheguem com máscaras brancas, trocadas por outras de qualquer cor após o intervalo para recreio.

As cadeiras dos estudantes também integram as medidas de segurança tomadas pela escola, já que cada aluno tem um “lugar marcado” em sala.

Outra forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus na unidade foi a restrição do uso do papel em sala durante as aulas, cuidado tomado pela coordenação da escola antes da pandemia, sob a justificativa de uma educação mais sustentável, e incrementada nestes dias de pandemia.

Deixe um comentário