Estudantes do IF Sertão-PE distribuem kits com álcool gel produzidos no campus Serra Talhada

(Foto: IF Sertão/Campus Serra Talhada)

Com o objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus, professores e estudantes do IF Sertão-PE, lotados no Campus de Serra Talhada, estão desenvolvendo projetos voltados para conter a pandemia. Sob orientação do professor de Química, Tarcísio David, estudantes do curso de Licenciatura em Física, estão produzindo álcool gel no laboratório do campus, unindo assim os conhecimentos adquiridos durante as aulas, com esforços para minimizar a proliferação do vírus na região.

As ações de distribuição do material produzido começaram em outubro. Os alunos bolsistas Alânio Lima e Rogério Souza, junto ao professor Tarcísio, distribuíram kits com álcool gel 70% fabricado no campus e máscaras de proteção aos caminhoneiros, motoristas e passageiros de ônibus e vans que passavam pelo posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Serra Talhada.

Na última segunda-feira (23), as doações continuaram. Foram doados 300 litros de álcool gel para o Hospital Regional Prof. Agamenon Magalhães (HOSPAM), 180 litros para a Polícia Militar e 250 litros para a Secretaria Municipal de Educação de Serra Talhada, além de 600 máscaras de algodão.

“Essas ações são importantes, pois mostram a preocupação em ajudar a comunidade que o campus está inserido, fazendo-nos presentes junto à população” afirmou o professor Tarcísio, idealizador do projeto. As atividades do projeto ainda não pararam e até o final do ano letivo, mais álcool será produzido e distribuído para a comunidade.

Deixe uma resposta