Estudantes levam um fusca carregado de livros à comunidade de Petrolina

Plenus fusca

A ação teve como objetivo estimular o gosto pela leitura na comunidade de Cosme e Damião, zona Oeste de Petrolina.

Com um acervo de mais de mil livros, alunos do 6º ao 8º ano e do 9º a 3ª série dos ensinos Fundamental e Médio do Plenus Colégio e Curso realizaram uma ação para estimular o gosto pela leitura na comunidade de Cosme e Damião, zona Oeste de Petrolina. Foi a primeira etapa do projeto “Fuscateca: Livros à Mão Cheia”, que deixou emprestado à comunidade muitas obras infantis, infanto-juvenis e clássicos da literatura brasileira.

Tendo à frente um velho fusca caracterizado de biblioteca ambulante, os alunos saíram de porta em porta conversando com os moradores e conscientizando para a importância da leitura. Segundo o professor e coordenador do projeto, Vlader Nobre os livros emprestados são frutos de doações dos próprios alunos. “A escola fez uma campanha para arrecadar os livros e depois de uma grande adesão estamos distribuindo, em forma de empréstimo, para cinco comunidades, começando pelo bairro Cosme e Damião”, explicou.

Nobre adiantou ainda que após um mês os alunos vão voltar ao bairro para recolher os livros e as impressões dos leitores. Júlia Cesar Lima, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, disse que gostou muito da ação e lembrou os debates realizados durante as reuniões dos Clubes de Leitura. “Estou adorando este projeto, pois permite que a gente compartilhe nossas experiências de leitura com outras pessoas da nossa cidade. É sempre bom dividir opiniões sobre o que lemos”, confessou.

Deixe uma resposta