Estudantes relatam vazamento de lista da UFPE via Sisu, MEC não confirma veracidade

MEC não confira veracidade da lista (Foto: Ilustração)

Uma lista está circulando na internet e contém nomes de supostos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com o Jornal do Commércio, a lista é do curso de Medicina, no campus Caruaru, região Agreste do Estado. No entanto, o Ministério da Educação (MEC) não confirma a veracidade das informações.

Pró-reitora acadêmica da UFPE, Magna Silva respondeu que a universidade não recebeu nenhuma listagem do governo federal. Na apuração do JC, há vazamentos de supostas listas também no Ceará, Espírito Santo e São Paulo. Oficialmente o MEC afirmou que está apurando o ‘vazamento’ dos resultados.

Estudantes cujos nomes figuram na lista aguardam ansiosos pela confirmação. “Temos um grupo no whatsapp só de vestibulandos de medicina da UFPE. Foi nesse grupo que um rapaz colocou o listão. Ele disse que baixou o resultado, mas logo depois a lista saiu do ar. Meu nome aparece corretamente, assim como meu número de inscrição no Enem e a nota”, disse a estudante Laís Acioli Silva, de 18 anos.

Deixe uma resposta