EUA declararam guerra e podemos atacar, diz Coreia do Norte

(Foto: Reprodução)

O ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong Ho, acusou nesta segunda-feira (25) o presidente americano, Donald Trump, de “declarar guerra” à Coreia do Norte, e ameaçou derrubar os bombardeiros dos Estados Unidos que se aproximarem do país. Casa Branca nega ter declarado guerra.

“Todos os Estados-membros (da ONU) e o mundo inteiro devem claramente recordar que foram os Estados Unidos que declararam primeiro a guerra ao nosso país”, afirmou o ministro a repórteres em Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU.

A Casa Branca negou ter declarado guerra contra a Coreia do Norte, dizendo que é um “absurdo” que o regime asiático tenha interpretado um tuíte do presidente americano, Donald Trump, como um chamado para confronto. Na rede social, Trump disse que a liderança norte-coreana “não permaneceria por muito tempo” caso o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, ecoasse os pensamentos do líder supremo, Kim Jong-un, na Assembleia Geral da ONU. Em resposta, Ri também disse que Pyongyang terá o direito de tomar medidas, incluindo derrubar bombardeiros americanos, mesmo se os aviões não estiverem no espaço aéreo norte-coreano, já que Trump “declarou guerra”.

Com informações de O Globo

Deixe uma resposta