Evento em comemoração aos 40 anos da Facape é marcado por homenagens a servidores e diretoria

O presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo, Romério Galvão; o diretor acadêmico, Antonio Habib; e o diretor administrativo/financeiro, Alessandro Brito, receberam das mãos do prefeito Julio Lossio a Medalha Senador Nilo Coelho./ Foto: Ascom Facape

O presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo, Romério Galvão; o diretor acadêmico, Antonio Habib; e o diretor administrativo/financeiro, Alessandro Brito, receberam a Medalha Senador Nilo Coelho./ Foto: Ascom Facape

Uma noite de emoção e reconhecimento. Foi assim que muitos descreveram o evento em homenagem aos 40 anos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Diretores, parceiros, políticos e servidores da instituição foram homenageados.

O presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo, Romério Galvão; o diretor acadêmico, Antonio Habib; e o diretor administrativo/financeiro, Alessandro Brito, receberam das mãos do prefeito Julio Lossio a Medalha Senador Nilo Coelho, a maior honraria do município. Em seu discurso emocionado, o presidente da Facape, que falou em nome de toda diretoria, agradeceu a todos que impulsionaram o crescimento da instituição nessas quatro décadas.

“Precisamos aqui reconhecer o trabalho e o esforço de homens que tiveram a grandeza e pensaram largamente ao implantar a Facape, a exemplo dos ex-prefeitos Geraldo Coelho e Diniz Cavalcanti. Aos gestores que já estiveram à frente da faculdade e aos docentes, funcionários e parceiros, nosso agradecimento por impulsionarem o desenvolvimento da região por meio da autarquia. A Facape é um ícone, uma referência de excelência acadêmica na área das ciências sociais e aplicadas”, destacou Remígio.

Para o prefeito Julio Lossio, a faculdade fortalece a identidade petrolinense. “A Facape hoje forma pessoas que administram a própria instituição, que ajudam no crescimento do município. Os estudantes que aqui se formam fortalecem a identidade petrolinense por onde passam. Estou muito honrado em estar aqui hoje, feliz por homenagear a diretoria e, consequentemente, a todos os docentes e ex-gestores da instituição”, comemorou Lossio.

Homenagens

Marcaram presença no evento ex-gestores da Facape, políticos, representantes das demais Instituições de Ensino Superior (IES) da região, servidores, ex-funcionários, parceiros e ex-prefeitos. A diretoria da faculdade homenageou os presentes com uma placa em agradecimento por fazer parte da história da instituição. Para o ex-prefeito Geraldo Coelho, que implantou a faculdade e foi um dos homenageados da noite, a Facape congrega educação e desenvolvimento em todo o Vale do São Francisco.

“Há 40 anos, não é preciso sair da região para buscar educação e emprego fora. A Facape hoje reúne mais de 3.500 estudantes de várias cidades do Vale do São Francisco, somando educação de qualidade, formação profissional e desenvolvimento. Parabéns a todos que fazem a instituição, que continuará evoluindo e transformando a vida de milhares de pessoas”, ressaltou o ex-prefeito.

Deixe uma resposta