Eventos da Semana do Microempreendedor Individual oferecem cursos e palestras de graça em Petrolina e Cabrobó

(Foto: Internet)

De 10 a 19 de maio, os empresários e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio terão uma série de oportunidades, em Petrolina e Cabrobó, ambas no sertão pernambucano, para capacitação e orientação em gestão empresarial, com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2018.

Realizada pela Unidade do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no Sertão do São Francisco em parceria com as prefeituras dos dois municípios, a programação conta com palestras, consultorias e oficinas gratuitas.

Em Petrolina, as atividades acontecerão de 10 a 17 de maio em um estande montado na Praça Dom Malan, no Centro da Cidade, e no auditório do Sebrae no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Nas capacitações serão abordados temas relacionados à concessão de crédito, gestão de negócios, uso de ferramentas digitais para controle, gestão e inovação, entre outros. Veja a programação completa clicando aqui.

A programação também contará com a Feira do MEI, para comercialização de produtos e serviços, que irá funcionar de 10 a 12 de maio na Praça Dom Malan. As vagas para as capacitações são limitadas e, para participar, os interessados devem se inscrever na loja online (www.loja.pe.sebrae.com.br) ou na unidade do Sebrae.

As ações contam com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), Agência Municipal do Empreendor (AGE), Sindilojas e SENAC.

Os microempreendedores individuais terão acesso às capacitações em Cabrobó nos dias 17, 18 e 19 de maio, na Sala do Empreendedor. Serão ofertadas palestras e oficinas com orientações de como melhorar a marca da empresa, cenários e tendências da moda, comunicação e postura profissional, exposição e comercialização de produtos, entre outros.

A cidade também contará com a Feira do MEI, onde serão comercializados produtos e serviços na Praça José Caldas Cavalcante. As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor de Cabrobó, também localizada no na Praça José Caldas Cavalcante, no horário de 08h às 12h. A Semana do MEI em Cabrobó conta com o apoio da CDL e do SENAC, além da Sala do Empreendedor.

“A programação realizada em parceria com a Prefeitura de Petrolina e Prefeitura de Cabrobó é uma oportunidade capacitação dos microempreendedores, que poderão ampliar seus conhecimentos para melhorar a gestão de seus negócios”, destaca a  analista do Sebrae no Sertão do São Francisco, Maria Regina de Santana.

Deixe uma resposta