Eventos na Univasf Juazeiro discutem bioma Caatinga

Até a sexta-feira (3) pesquisadores da Embrapa, estudantes e profissionais da área discutem o Bioma Caatinga na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Juazeiro. Dois eventos abordam as riquezas da área equivalente a 11% do território nacional.

O II Simpósio do Bioma Caatinga e o VI Workshop de Mudas e Sementes da Caatinga acontecem em paralelo e contam com a participação de pesquisadores da região e cidades vizinhas. Iniciado hoje (31), o workshop está dividido em três temas.

Ambos os congressos têm apoio do Ministério do Meio Ambiente, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), Universidade de Pernambuco (UPE), Prefeitura Municipal de Petrolina, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Monsanto, Mineração Caraíba S/A, Plante Bem, Agropodas, Brotar, Rede de Sementes da Caatinga, Isla Sementes e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina (STTR).

Deixe uma resposta