Ex-prefeita Rose Garzeira recebe título de cidadã lagoagrandense

rose

Neste sábado (12), a ex-prefeita Rose Garziera, de Lagoa Grande, no sertão do estado, será homenageada no município que governou entre 2009 e 2012 com o título de cidadã lagoagrandense. A solenidade está marcada para iniciar às 18h na Câmara de Vereadores do município.

Baiana de Juazeiro, Rose Garziera receberá a honraria das mãos da vereadora Edineuza Lafaiete, do PTB que integra a bancada de oposição na Casa. Conforme a autora do propositura, Rose e o marido e ex-prefeito da cidade, Jorge Garziera, se confundem com o desenvolvimento da conhecida ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’ e que, portanto a homenagem é mais do que justa.

A vereadora frisa que a aprovação do título á Rose foi por unanimidade. “Todos os  11 vereadores da Casa Zefferino Nunes Gomes aprovaram nosso projeto”, ressalta.

Edineuza lembra que há dois anos foi o ex-prefeito Jorge Garziera que recebeu esse reconhecimento de Lagoa Grande, retribuindo um trabalho marcante que ele deixou em suas duas gestões entre 1997 e 2004 e que hoje reflete no município. Agora é a vez da homenagem ser feita á Rose Garziera.

“Estamos concedendo esse título à ex-prefeita Rose Garziera que assim como Jorge, fez um trabalho buscando o melhor para a nossa cidade. Mesmo antes de se tornarem pessoas públicas, Jorge e Rose já trabalhavam por melhorias para os lagoagrandenses e o povo de nossa região, gerando emprego em suas fazendas produtoras de uva e posteriormente, de vinhos e espumantes também”, argumentou Edineuza.

Rose que na solenidade de logo mais deverá estar acompanhada do marido Jorge Garziera, familiares e amigos da cidade e da região, ressaltou estar muito feliz com o gesto do poder legislativo de Lagoa Grande e de todo o seu povo.

“Tive uma missão e sei que procurei cumpri da melhor forma. Sou grata a esse povo trabalhador e amigo de Lagoa Grande e hoje ainda mais quando me tornarei filha desta terra tão querida e marcante na minha vida e de toda a nossa família”, assinalou a ex-prefeita. 

Perfil Rose Garziera

Rose Mary de Oliveira Garziera, nasceu em Juazeiro da Bahia, em 06 de outubro de 1959. É filha de Walter Gomes de Oliveira e Maria do Carmo Santos de Oliveira, também baianos. Casada com o enólogo, empresário e ex-prefeito de Lagoa Grande, Jorge Roberto Garziera, com quem tem quatro filhas: Mariella, Juliana, Ana Catarina e Isabela.

Rose foi a primeira mulher a governar Lagoa Grande, município jovem, encravado no semi-árido nordestino e um dos símbolos de desenvolvimento da região do Vale do São Francisco e do Estado de Pernambuco. É a principal cidade do Pólo Vitivinícola do Vale e segunda região do país na produção de vinhos finos e espumantes de qualidade internacional com mais de 30 milhões de litros produzidos em 10 anos de existência.

Formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE), Rose Garziera colocou seu nome á disposição do povo de Lagoa Grande nas eleições complementares em 2009. Antes de Lagoa Grande, Rose Garziera morou na Fazenda Milano, em Santa Maria da Boa Vista, cidade da qual Jorge Garziera foi vice-prefeito antes de concretizar o sonho de ser o primeiro prefeito da Lagoa Grande emancipada, ocupando o cargo por duas vezes e sempre tendo ao lado, o apoio da mulher.

Sensível as causas sociais, Rose Garziera teve como principal meta no seu governo, cuidar bem e com carinho de Lagoa Grande, com uma melhor saúde, educação, cultura, lazer e muitas outras obras. Um trabalho que consolidou o caminho de desenvolvimento que foi sempre característica principal de Lagoa Grande na curta, porém rica história como cidade emancipada.

Com informações de Cinara Marques

Deixe uma resposta