Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ex-prefeito de Salgueiro emite nota sobre operação da Polícia Federal

Em nota, Marcones Libório disse que nada tem a temer. (Foto: Divulgação/ASCOM)

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) cumpriu oito mandados de buscas e apreensões nos municípios de Salgueiro (PE), Recife (PE) e Olinda (PE). A “Operação Solaris” tem o objetivo de combater supostos desvios de dinheiro público na Secretaria de Saúde de Salgueiro. Dois mandados foram cumpridos na prefeitura da cidade sertaneja.

Segundo a PF, foram cinco meses de investigações, que apontam para um esquema de corrupção e propina envolvendo ex-funcionários da antiga gestão e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação dos pacientes enviados pela Prefeitura de Salgueiro, através do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que é ligado ao Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM:

PF realiza operação contra esquema de corrupção em Salgueiro

Há pouco, o ex-prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá (PSB) publicou uma nota, através de sua assessoria, sobre a realização da Operação Solaris. O ex-prefeito disse que apoia as investigações e que nada tem a temer. “Mantemos uma posição transparente, coerente, firme e austera com a esfera pública como sempre conduzimos nossas administrações. Não tememos nada até porque não existiu por nossa parte nenhum desvio de conduta ética e se alguém cometeu falhas, não houve anuência”, diz um trecho da nota.

“De qualquer forma, é com a tranquilidade e serenidade de sempre, que tendo como principal marca do nosso tempo no governo a transparência e credibilidade, esperamos que tudo seja esclarecido, e no caso de irregularidades os envolvidos sejam punidos”, finalizou Libório.

Deixe uma resposta