Ex-repórter da TV São Francisco recebe título de cidadão baiano

(Foto: ASCOM)

Em uma cerimônia que teve a participação dos pais do homenageado, familiares, amigos e muitos convidados especiais, o jornalista Pedro Canísio recebeu nesta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, o Título de Cidadão Baiano. A indicação foi do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT).

Pedro Canísio nasceu no Rio Grande do Norte, onde começou a carreira. Veio para a Bahia em 2010 para trabalhar na TV São Francisco, afiliada da Rede Globo em Juazeiro (BA). De Juazeiro, foi transferido para a TV Bahia, em Salvador, onde trabalhou até abril de 2016.

Canísio, era apresentador e repórter esportivo do Jornal da Manhã e do Globo Esporte Bahia. Também atuou como narrador de jogos de futebol no canal por assinatura SporTV, das Organizações Globo. Já fora da Rede Bahia, Pedro também trabalhou como narrador no canal Esporte Intarativo.

Foi durante as transmissões que ele chamou a atenção do Deputado Roberto Carlos, por criar as expressões “Bora Cancão de fogo!”, e “Carrossel do Sertão”, o que ajudou a fortalecer a imagem do time da Juazeirense no futebol nacional, segundo o Deputado, que também é presidente da equipe de futebol.

Com apresentação de um poeta, e a exibição de um vídeo mostrando a carreira do narrador, Canísio agradeceu ao carinho da homenagem, falou do apoio dos pais e parabenizou o amigo deputado Roberto Carlos: “Foi uma das maiores alegrias da minha vida. Muito obrigado por tudo” disse o jornalista.

“Canísio é daqueles profissionais que merecem de nós carinho e admiração”, destacou o deputado Roberto Carlos. Presidindo a sessão, o deputado Sandro Régis também elogiou Pedro Canísio. “Um dos caras de maior caráter que eu já vi”. destacou Régis.

Deixe uma resposta