Ex-vereador de Juazeiro José Carlos Tanuri receberá Comenda Barão Homem de Melo

Ex-vereador José Carlos Tanuri. (Foto: ASCOM/ Câmara)

O Presidente da Mesa Diretora, Alex Tanuri (PSL), da Câmara de Juazeiro(BA), promulgou durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (04), a Resolução 09/2018 que concede o Título de Cidadão Emérito – Comenda Barão Homem de Melo ao senhor José Carlos Viana Tanuri. A honraria, proposta pelo vereador Allan Jones (PTC), foi aprovada por unanimidade.

Em seu discurso Allan Jones disse: “Venho à tribuna para falar sobre um projeto de resolução que apresentamos a essa Casa. Outros filhos ilustres de juazeiro já foram devidamente homenageados e coube a mim, com muito prazer inclusive, homenagear a pessoa que instituiu a comenda Barão Homem de Melo no município: José Carlos Viana Tanuri”, disse.

Allan Jones continuou e fez um breve resumo da atuação política do homenageado. “Engenheiro Agrônomo; secretário do prefeito Américo Tanuri; diretor regional do Instituto de Terras da Bahia (Interba), presidente do Juazeiro Social Clube; Presidente da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ). José Carlos Tanuri foi vice-prefeito de Jorge Khoury no período de 1983 a 1988; ocupou a secretaria de Obras Públicas; eleito vereador para os quadriênios 1989 a 1992, 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2005 a 2008″, presidindo a Câmara nos biênios 1993/1994 e 2005/2006.”

Principais Projetos

“Durante os mandatos de vereador apresentou diversos projetos de lei, como por exemplo, a Lei do Silencio; Lei concedendo 50% de desconto para estudantes secundaristas e universitários nas atividades esportistas e culturais; Título de Utilidade Pública para instituições; instituiu o estudo da história sócio-político-cultural de Juazeiro nas Escolas do Município; a Comenda Francisco de Paula Pita, homenageando ex-presidentes da Câmara Municipal; Instituiu a maior honraria para homenagear cidadãos ilustres com a outorga do Título Honorífico denominado Cidadão Emérito de Juazeiro, Comenda Barão Homem de Melo, na qual está sendo hoje congratulado e homenageado”, destacou Alan Jones.

“Mas a maior obra de José Carlos Tanuri foi a reivindicação e o empenho e luta junto ao Governo Federal, bancada baiana de senadores e deputados federais no congresso nacional, Governo Estadual e Prefeitura Municipal para levar água tratada do São Francisco para o Distrito de Massaroca beneficiando mais de 40 comunidades”, disse Allan Jones.

Deixe uma resposta