Ex-vereador Geraldo da Acerola presta solidariedade a Gilmar Santos

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um dos nomes mais conhecidos do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina, o ex-vereador Geraldo da Acerola se solidarizou com o companheiro de partido, Gilmar Santos, após a agressão sofrida pelo edil no último final de semana.

Durante uma participação no programa Super Manhã da Rádio Jornal Petrolina, nessa terça-feira (10), Geraldo afirmou que a democracia cria espaços para manifestações e cabe ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) saber ouvir as críticas sem perder a postura.

LEIA TAMBÉM:

Gonzaga Patriota não nega agressão a Gilmar e afirma que vereador tentou agredi-lo

Vereador Gilmar Santos registra boletim de ocorrência contra deputado Gonzaga Patriota

“A gente está vivendo um momento difícil quando o nosso líder político que tirou muita gente da miséria e hoje ele está preso e isso começou quando? Começou quando tiraram a Dilma e Gonzaga tem que se preparar porque ele vai ouvir muito ser chamado de golpista, ele não vai calar a boca do povo. O político ele é público, ele tem que estar preparado”, disse Geraldo.

Além de Geraldo, outras representações do PT na região se manifestaram contra a agressão sofrida por Gilmar. O vereador levou um soco no rosto, desferido pelo deputado federal Gonzaga Patriota no domingo (8), no distrito de Rajada.

Confira a nota dos vereadores:

Os Vereadores abaixo identificados, consternados e indignados com a agressão cometida pelo senhor Gonzaga Patriota (PSB) contra o Vereador Gilmar Santos (PT-Petrolina) na tarde deste domingo (08/04), vêm por meio desta, repudiar a violência do Deputado.

Conforme narrado no Boletim de Ocorrência prestado pelo Vereador, o fato se desenvolveu quando o Vereador, ao chegar à audiência pública que tratava da reforma da PE-630, no distrito de Rajada, interior de Petrolina, recusou-se a cumprimentar o Deputado, afirmando que aquele se tratava de golpista. Não aceitando a negativa do cumprimento, o Deputado desferiu um soco no rosto do Vereador, atingindo sua boca, conforme atestado por testemunhas e comprovado por laudo pericial.

Não podemos admitir que tal atitude seja vista por nós vereadores e vereadoras como aceitável. A conduta do Deputado Gonzaga Patriota é absolutamente condenável e expressa tudo aquilo que combatemos na política, que é a incapacidade para o debate e por responder na democracia com argumentos.

Estendemos ainda nossa solidariedade ao Vereador Gilmar Santos, que na construção de seu mandato coletivo, tem mantido firme suas posições e defendido com garra suas ideias, condição que julgamos fundamental para o cumprimento efetivo de um mandato parlamentar.

Assinam:

Sinézio Rodrigues – Vereador PT/Serra Talhada

Marília Arraes – Vereadora PT/Recife 

Daniel Finizola – Vereador PT/Caruaru 

Ezequiel Santos – Vereador PT/Cabo de Santo Agostinho 

Davi Moreira de Alencar – Vereador PT/ Exu 

Ernesto Maia – Vereador PT/ Santa Cruz do Capibaribe 

André Cacau – Vereador PT/ Salgueiro 

Pipí Marchante – Vereador PT/ Riacho das Almas 

Welder Ferreira – Vereador PT/ Riacho das Almas

Cidicley Silva de Melo – Vereador PT/ Moreno

Bruno Galvão – Vereador PT/ Belo Jardim 

Oliveira – Vereador PT/Angelim

prof. Jairo Britto – Vereador PT/Recife 

Orestes Neves – Vereador PT/Sertânia 

Ivete do Sindicato – Vereadora PT/Surubim 

Adeilton Carneiro Patriota – Vereador PT/Flores

Manoel Enfermeiro – Vereador PT/Serra Talhada 

Cristina Costa – Vereadora PT/Petrolina 

Del do Bode – Vereador PT/Goiana

Kildares Nunes – Vereador PT/ Itacuruba

Rona Leite – Vereador PT/São José do Egito 

Laelson Cordeiro Vanderlei – Vereador PT/Brejo da Madre Deus

Aristóteles Monteiro – Vereador PT/Tabira

Deixe um comentário