Exclusivo: condutor que atropelou ciclistas será interrogado em julho

Dois ciclistas foram atropelados e mortos em 23 de dezembro de 2018, em Petrolina (Foto: Reprodução WhatsApp)

Lucas Roberto da Silva Amorim, condutor que atropelou e matou dois ciclistas em dezembro de 2018, na BR-428, em Petrolina, será ouvido pela Justiça em julho desse ano. A informação foi repassada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) com exclusividade ao Blog Waldiney Passos.

LEIA TAMBÉM:

Um ano após acidente, caso de ciclistas atropelados em Petrolina segue na Justiça

Exclusivo: motorista que atropelou ciclistas em Petrolina ainda será ouvido em processo; famílias das vítimas anseiam por justiça

Conforme mostramos em 2019, foram realizadas duas audiências durante o processo, quando foram ouvidas testemunhas apresentadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo o TJ, “a Defesa desistiu das oitivas de suas testemunhas”.

A próxima etapa é a mais aguardada até aqui. No dia 7 de julho Lucas passará por interrogatório em outra comarca, já que o réu não está mais em Petrolina. Ele alegou estar recebendo ameaças e com a aprovação da Justiça, mudou-se de Estado.

O caso

Na manhã de 23 de dezembro de 2018 os amigos Anaelton Rodrigues e Rogério Teles pedalavam pela BR-428, em Petrolina. Os dois foram atingidos pelo carro conduzido por Lucas Roberto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais de embriaguez e estava com a CNH vencida.

Lucas foi liberado após audiência de custódia e responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A defesa solicitou sua transferência de cidade, já que o motorista estaria recebendo ameaças.

Deixe uma resposta