Exemplo: mototaxista de Petrolina encontra carteira com dinheiro e devolve ao dono

Em tempos de corrupção, provas de honestidade são raras (Foto: Imagem ilustrativa)

Honestidade é um substantivo feminino. Por definição é uma “qualidade ou caráter de honesto, atributo do que apresenta probidade, honradez, segundo certos preceitos morais socialmente válidos”. Também pode ser entendida “como característica do que é decente”.

Essa mesma honestidade foi vista nos grupos de WhatsApp da região nessa quarta-feira (2). Durante a manhã de hoje um mototaxista pediu ajuda para localizar o dono de uma carteira perdida na Avenida dos Tropeiros, entre os bairros Jardim Amazonas e Pedro Raimundo, em Petrolina.

Atitude exemplar

Dentro do objeto estavam uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aproximadamente R$ 350,00 em espécie. E em meio à tantas notícias de corrupção e pessoas querendo se dar bem às custas dos outros, o mototaxista identificado apenas como Ary foi honesto.

Ciente de que o objeto não lhe pertencia, usou o WhatsApp para divulgar seu contato e tentar localizar o dono da carteira. Missão concluída com sucesso ainda durante a manhã. Ele relatou ao Blog Waldiney Passos ter conseguido encontrar o dono da carteira e devolveu o pertence, inclusive os R$ 350,00.

Qual mensagem ele deixa aos leitores do Blog e cidadãos petrolinenses após ser aplaudido pela honestidade? “Que sirva de exemplo para que todos nós“, disse Ary.

Deixe um comentário