Exército se une aos órgãos de saúde na mobilização nacional contra o mosquito Aedes

72 bimtz 1

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (12) entre o comandante 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72BIMtz), tenente-coronel Welton Gomes Maia Junior, e a Secretária da Saúde de Petrolina (PE), Lucia Giesta, debateu os detalhes finais da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, que acontece neste sábado (13), a partir das 8h, no munícipio.

De acordo com o executivo municipal o mutirão de amanhã vai acontecer nos bairros São Gonçalo, Alto da Boa Vista e Jardim Petrópolis e vai contar com a participação de aproximadamente 70 agentes de combate às endemias (ACE), agentes comunitários de saúde, profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Ordem Pública, Comunicação, Infraestrutura, Irrigação e Vigilância Sanitária, representantes do Ministério da Cultura e da VIII Gerencia Regional de Saúde (Geres).

Durante a ação, acontecerá a inspeção dos imóveis, identificação e tratamento dos focos de mosquito e a orientação da população. Além da ação focal realizada pelos ACE nos bairros citados, um contingente de 478 homens do Exército irá atuar em diversos pontos da cidade com ações educativas e de conscientização. “Neste sábado, vamos atuar em Petrolina com um efetivo que vai desde o comandante ao militar mais moderno no intuito de fazer a conscientização e a mobilização da população para combater a proliferação do mosquito” disse o comandante do 72 BIMtz.

O apoio do Exército integra a Operação Zero Aedes e tem o objetivo de conscientizar as pessoas para o combate ao mosquito. No decorrer da semana, de 15 a 19 de fevereiro, os militares vão continuar atuando em Petrolina e, junto aos ACE, farão a inspeção dos domicílios, a eliminação dos focos e ações educativas.

Deixe uma resposta