Expoleite Afrânio surpreende e já é a maior feira de animais da região

(Foto: ASCOM)

Realizada durante os dias 16, 17 e 18 de junho, a Expoleite Afrânio registrou o maior volume de animais entre todas as exposições realizadas este ano na região, superando as feiras de Juazeiro (BA) e da vizinha Dormentes (PE).

Ao todo, 1.475 animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e equinos deram entrada nas baias do evento, atraindo um grande público de produtores de todas as partes do Nordeste e aquecendo a bacia leiteira regional, que há anos sofre com os efeitos da seca no semiárido.

E para completar o sucesso da Expoleite já em sua primeira edição, o prefeito Rafael Cavalcanti articulou e garantiu recursos junto ao Banco do Brasil e BNB no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para liberação de empréstimos durante os dias de realização da feira.

“Juntando este montante ao que já existe investido na Expoleite, temos um volume de R$ 3 milhões circulando em nossa economia local, o que garante uma forte geração de renda em nosso município”, destaca o prefeito.

A Expoleite 2017 é uma realização da Prefeitura de Afrânio, em parceria com a Univasf, IF Sertão, Sebrae, IPA, Adagro, Governo de Pernambuco e Embrapa, tendo ainda como apoiadores o comércio local da cidade.

Deixe uma resposta