Exportação é tema de curso para estudantes e docentes de Comércio Exterior da Facape

????????????????????????????????????

Os diversos aspectos envolvendo o processo de exportação foi tema de um curso organizado pelo Colegiado de Comércio Exterior (Comex) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O evento – fruto de uma parceria com o Banco do Brasil (BB), através da Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior (GECEX) – aconteceu na última semana e foi direcionado aos alunos e professores de Comex.

O curso foi ministrado pelo gerente de Negócios Internacionais do BB, Francisco Claudino dos Santos, que abordou o panorama brasileiro e regional da exportação e o relacionamento do país com a área internacional. De acordo com o gerente regional de Relações Internacionais do banco, Raoni Bezerra, em 2016 o Governo Federal está focando na exportação para ampliar a balança comercial e minimizar a crise que atinge o país.

“O Vale do São Francisco é uma área com muitos exportadores para desenvolver a região. Agora temos o PEIEX, que é focado em exportação de micro, pequenas e médias empresas, que vem se alinhar com a intenção do governo e do Banco do Brasil”, acrescentou.

O curso aconteceu em dois dias e os participantes ainda aprenderam como planejar uma exportação, adquirir clientes no exterior, formação de preço, e sobre as especificidades do processo. “Nós, do Banco do Brasil, como temos muita competência na área de câmbio e comércio exterior, precisamos multiplicar esse conhecimento capacitando os estudantes e empresários”, completou Raoni.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta