Exposição de Caprinos e Ovinos movimenta Casa Nova (BA) no próximo fim de semana

expocasanova

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Casa Nova, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, realiza entre os próximos dias 06 e 08  de maio, a 12ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos, a ‘Expo Casa Nova’. O evento vai contar com exposição, espaço para comercialização, palestras, minicursos e apresentações musicais.

A Feira, popularmente conhecida com Festa do Bode, tem como objetivo principal, segundo o secretário da pasta, Cacá Viana, promover o desenvolvimento regional sustentável valorizando uma das culturais mais fortes da cidade.

De acordo com Silvio Miguel, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Casa Nova (SPRCN), o município baiano tem o maior rebanho do Brasil. “De janeiro a julho de 2015, por exemplo, só com a Guia de autorização, foram mais de 20 mil caprinos e 10 mil ovinos, produção maior que Juazeiro e Senhor do Bonfim”, conta.

A abertura oficial da Feira será às 18h da sexta (06), com a presença de diversas autoridades, expositores e criadores de toda a região. No primeiro dia, a partir das 14h, serão ministrados os minicursos sobre Barragem Subterrânea facilitado por Roseli Freire de Melo, pesquisadora da Embrapa Semiárido, e o de Convivência com o Semiárido, orientado por Alessandro Santana, do IRPAA.

No sábado, dia 07, a partir das 10, outros dois minicursos vão movimentar o espaço acadêmico da Feira: Processamento de Carnes e Derivados, facilitado por José Barbosa dos Anjos da Embrapa e Raimunda Alves de Jesus, técnica da alimentos, e Produção e manejo de culturas forrageiras, alimentação com silagem e feno, armazenamento e produção de forragens, ministrado por José Nilton, Lícia Mara e Daniel Barbosa, todos da Embrapa.

A feira vai contar com apresentações musicais. Nomes como Eskema4, Pega Leve, Neném Uchôa; Um Desejo a Mais, Flávio Leandro e Cláudio Rios devem marcar presença no evento.

No domingo(08), dia das mães, a festa começa às 16h, com Valmirzinho do Acordeon. A Feira conta com o apoio de comerciantes locais, da Embrapa, do Sebrae, da ADAB e Banco do Nordeste.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta