Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Facape abre vagas para mobilidade estudantil e inscrições iniciam em janeiro

O resultado final está previsto para sair a partir do dia 11 de Fevereiro de 2019.

As inscrições para o processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderão ser feitas a partir do dia 07 até 18 de Janeiro. Podem participar estudantes regularmente matriculados no 2° semestre de 2018, em cursos de graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Federal do Vale São Francisco (Univasf) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

As inscrições serão feitas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do estudante interessado, nos locais indicados no Edital 02/2018. O processo seletivo tem início na IES de origem do aluno, que irá verificar a documentação necessária e encaminhar à Facape.

No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição do processo seletivo de Mobilidade Acadêmica (Anexo único), no qual deverá ser protocolada na instituição de origem, devidamente preenchida e assinada, cópia autenticada da identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado, histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula do segundo semestre de 2018, ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Facape.

As análises das solicitações serão realizadas pela Central de Atendimento ao Discente (CAD), no período de 31/01 a 08/02/2019. O resultado final está previsto para sair a partir do dia 11 de Fevereiro de 2019 e a matrícula, que será feita de forma presencial no CAD, localizado na Facape, nos dia 13 /02 e 14/02/2019. O início das aulas está previsto para o 1° semestre de 2019.

Os alunos que pretendem participar do programa devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação; não terem participado desde mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas, estar apto a iniciar as atividades no primeiro semestre de 2019 na Facape, e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas previstas o regimento e de sua IES de origem. Além de cumprir todos os pré-requisitos de origem e a pretensão de disciplinas a serem cursadas na Instituição.

Deixe uma resposta