Facape e OAB planejam novas parcerias para atender a população

Com-a-Emenda-Constitucional-73-PEC-dos-Tribunais-poderá-ser-promulgada

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) estão planejando novas parcerias para ampliar o atendimento jurídico à população. Com a finalidade de discutir o assunto, o presidente da faculdade, Rinaldo Remígio, recebeu o presidente da OAB em Petrolina, Alexandre Torres.

Eles conversaram sobre a possibilidade de ampliar o campo de estágio para os estudantes de Direito, enriquecendo também a experiência dos advogados da região. “A ideia inicial da OAB é auxiliar no atendimento do Núcleo de Práticas Jurídicas, que seria uma parceria entre município, Facape e OAB. Teríamos um maior número de advogados trabalhando no local e mais estagiários, contribuindo para a formação de estudantes e profissionais”, explicou Alexandre.

O presidente da OAB ainda sugeriu novos convênios com instituições da área judiciária, como Juizado, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Defensoria Pública e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Segundo ele, há uma demanda crescente por estagiários nessas instituições, o que também reflete na oferta dos serviços.

“Um espaço maior para estágio, consequentemente, tem um resultado melhor para a sociedade. Quando a gente propõe essas parcerias para ofertar serviços em maior amplitude, estamos providenciando um maior número de pessoas para atender à população. A OAB não atua somente como órgão de classe, mas um órgão que também possibilita uma maior distribuição de justiça no país, sobretudo justiça social”, destacou.

O presidente da faculdade comemorou a possibilidade de novas parcerias. “Já estamos estudando junto ao TJPE a ampliação da Câmara de Conciliação e essa parceria com a OAB pode fortalecer todo o atendimento jurídico que é prestado gratuitamente dentro da Facape à população”, pontuou Remígio.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta