Facape e PGE entregam fraldas geriátricas a instituições de Petrolina

O Fórum de Advocacia Pública e Direito do Estado aconteceu na última semana em Juazeiro./ Foto: assessoria

As fraldas arrecadadas durante o 1º Fórum de Advocacia Pública e Direito do Estado ganharam um destino esta semana. A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) realizaram a entrega de quase 300 pacotes a duas instituições de Petrolina: Casa Geriátrica e Cantinho do Aconchego – Casa do Idoso.

Ao todo, cerca de 100 idosos serão beneficiados com a doação. O presidente da Facape, Rinaldo Remígio, e o procurador da PGE e professor da autarquia, Hugo Régis, fizeram a entrega das fraldas. Segundo Remígio, a faculdade busca esse tipo de investimento social na realização de seus eventos.

“É importante esse apoio que a Facape vem oferecendo às instituições de Petrolina e Juazeiro. Além de ajudar àqueles que precisam, é uma forma de incentivar o sentido social e solidário dos nossos acadêmicos”, ressaltou o presidente.

Segundo a gestora do Cantinho do Aconchego, Edvânia do Nascimento, cerca de 2500 fraldas são utilizadas por mês na instituição. “Cada idoso utiliza, em média, 92 fraldas por mês. Portanto, essas doações representam alegria e alívio para nós”, explicou Edvânia afirmando ainda que outra necessidade da Casa são alimentos complementares, como leite, aveia e itens para mingau. “Quem tiver interesse pode nos procurar pessoalmente ou pelo telefone (87) 3863-3731”, informou.

O Fórum de Advocacia Pública e Direito do Estado aconteceu na última semana em Juazeiro e contou com a participação de estudantes, docentes e profissionais da área jurídica, numa realização da PGE-BA, Advocacia Geral da União (AGU) e Facape.

Deixe uma resposta