Facape e Prefeitura de Petrolina lançam projeto ‘Empreender Mais’

(Foto: Ascom)

Uma parceria entre a Facape e a Prefeitura de Petrolina vai permitir que empreendedores da cidade, assistidos pela Agência do Empreendedor – AGE, sejam orientados sobre seus negócios, recebendo diagnósticos estruturados sobre falhas e acertos e auxiliando na tomada de decisões para garantir êxito na condução de suas empresas.

Isto será possível através do projeto “Empreender mais”, iniciativa que conta com a participação de professores e estudantes da Facape. O projeto foi lançado, oficialmente, pelo prefeito, Miguel Coelho, nesta terça-feira (29) em cerimônia realizada na Facape. Além do gestor municipal, abriram os trabalhos do projeto o presidente da Facape, Antonio Habib; a diretora acadêmica da Autarquia, Vania Lasalvia; a coordenadora do projeto pela Facape, Profª Socorro Macedo e o gestor da AGE, Sebastião Amorim.

Na primeira etapa do projeto mais de 50 empreendedores serão assistidos por professores e alunos dos cursos de graduação da Facape que realizarão diagnósticos das empresas, observando quais pontos podem ser potencializados ou corrigidos para oferecer melhores resultados. O retorno para o empreendedor será feito através de capacitações e consultorias.

“A extensão tem a pretensão de transpor os muros da Faculdade e dar um retorno para a sociedade. O grande objetivo do “Empreender Mais” é dar sustentabilidade ao pequeno e médio empreendedor da região, que muitas vezes têm o desejo de crescer, mas não tem os conhecimentos para direcionar seus negócios. E agora, com esta parceria entre a Facape e Prefeitura, eles terão condições de ter um norte para seguir seus empreendimentos”, destacou o presidente da Facape, Antonio Habib.

Deixe uma resposta