Facape ingressa na Rede de Inovação de Pernambuco

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) está integrando a Rede de Ecossistema de Inovação de Pernambuco (REPE). A novidade foi anunciada pela instituição na semana passada durante uma live. A REPE é resultado de uma iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com o Sebrae e reúne 36 instituição público e privadas. A meta é desenvolver ações e traçar políticas para o setor de pesquisas.

LEIA TAMBÉM

Parceria firmada com o Programa Transforma Petrolina amplia opções de estágios para alunos da Facape

O presidente da Facape, Antônio Habib representou a instituição durante live com as entidades participantes. O evento online formalizou juridicamente a inserção das instituições parceiras na REPE. O Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos comentou sobre a Rede.

“A REPE é um ambiente de integração, de cooperação recíproca entre os membros, sendo formada por pessoas físicas, jurídicas, instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação, além de entidades representantes do setor público, acadêmico e privado. Ou seja, é um conjunto de parceiros da sociedade pernambucana com o mesmo objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento econômico, social e sustentável”, disse.

Para Habib, o ingresso da Facape também é importante para o Vale do São Francisco. “A Repe é a Rede que congrega o Ecosistema de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Pernambuco, uma importante iniciativa da Secti e do Sebrae que, através dos organismos associados e cooperados contribuirá, significativamente, para o desenvolvimento das regiões do Estado, e a Facape, através do seu Núcleo de Inovação e Tecnologia será uma grande parceira desta rede, contribuindo ainda mais para o setor de Inovação e tecnologia do Vale do São Francisco“, disse.

Deixe um comentário