Facape participa do evento “Centro Pop na rua”

A Faculdade de Petrolina – FACAPE, participou nesta quinta-feira (23) da ação social “Centro Pop na rua” organizada pela Prefeitura de Petrolina através da Secretaria Executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa.
A Facape atuou por meio da participação de Professores do curso de Direito, Micael Benaic e Ariana Andrade, como também alunos participantes dos projetos do Núcleo de Práticas Jurídicas, Câmara de Conciliação e do Procon da Facape. A equipe da Facape cooperou prestando informações jurídicas, analisando processos, verificando documentações para abertura de processos e auxiliando à comunidade, principalmente os moradores de rua, que são o foco da ação.

É importante a participação da Facape nesses eventos, pois dessa maneira ela tem uma participação cidadã atendendo a comunidade e ajudando a todos que precisam“, ressaltou o Coordenador do curso de Direito, Carlos Eduardo Romeiro.
Além dos serviços que habitualmente já realizam dentro do Centro Pop, também foi disponibilizado serviços de parceiros da região que fazem parte da rede de socioassistência, como atendimento jurídico, testagem da Covid-19, assistência psicossocial, implementação à documentação civil, suporte odontológico, corte de cabelo, massagem, além de vários outros serviços.
A Facape sempre é uma parceira do Centro Pop, com um corpo técnico extremamente atuante, irá atuar auxiliando esse público que necessita de muito de acompanhamento jurídico, seja na concessão de algum benefício ou alguma questão de registro civil, em muitos aspectos essa população precisa ser assistida e a Facape tem um corpo docente que sempre apoia essas questões sociais” destacou o Secretário Executivo de Proteção Especial da Pessoa Idosa e responsável pelo Centro Pop, Ricardo Alves.
Centro Pop
O Centro de Referência Especializado para População de Rua – Centro POP em Petrolina tem como objetivo ajudar e oferecer um atendimento especializado para pessoas que  não tem acesso à uma moradia digna e são obrigadas a sobreviverem nas ruas, tendo seus direitos mais básicos como cidadãos negligenciados.
Promove ações sociais e oficinas que buscam reintegrar essas pessoas novamente na sociedade, além de um acompanhamento psicológico para contribuir no desenvolvimento social e emocional dessa parcela da população.
Nesse aniversário da cidade, em alusão aos 126 anos de Petrolina, o Centro POP quis comemorar com muito serviço para o público esquecido através dessa ação social, saindo dos muros da Secretaria e trazendo para o espaço da rua, onde é encontrada essa população.

Deixe um comentário