Facape realiza 16ª edição do Encontro Acadêmico de Informática

e-info-2016

O Encontro Acadêmico de Informática (E-info) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) iniciará a partir deste sábado (22) sua décima sexta edição. A programação vai até terça-feira (25) e, além de diversos minicursos, palestras e workshops, contará com a primeira edição do workshop “Meninas Digitais Arretadas”.

O evento foi criado em 2000 pelo colegiado de Ciência da Computação, com o objetivo de promover o debate científico na área de Tecnologia da Informação (TI) e contribuir para a formação acadêmica dos estudantes com atividades diferenciadas. 

A abertura oficial do E-info 2016 será na segunda-feira (24), com a palestra “Startups”, ministrada pelo professor convidado, Litelton Bispo. Outra atração é a tradicional Maratona de Robótica, que acontecerá no domingo (23).

Para encerrar o encontro, serão realizadas palestras sobre Robótica, com o Guru de eletrônica do FabLab Recife e colaborador da rede Robô Livre, Michel Souza, e sobre Segurança da Informação, ministrada pelo consultor em Segurança da Informação, Alan Sanches.

Meninas Digitais Arretadas

Este ano, o E-info trará uma novidade: a apresentação do workshop Meninas Digitais Arretadas, que tem o propósito de discutir a questão de gênero nas áreas de TI no Sertão de Pernambuco, conscientizando a sociedade da importância da presença de todos os gêneros nesses espaços.

“Meninas Digitais Arretadas” é um segmento do Programa Meninas Digitais, da Sociedade Brasileira da Computação (SBC) e terá programação exclusiva de 4 horas de duração. A ideia é criar, a partir do workshop, um fórum que promova estratégias para aumentar a participação de mulheres em TI no Brasil.

O Programa da SBC é direcionado às alunas do ensino médio/tecnológico ou nos anos finais do ensino fundamental, com objetivo de motivá-las a seguir carreira nas áreas de informática e das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta