Facape realiza evento internacional de Software Livre

Fachada Facape Nova_JPG

O Flisol é realizado desde 2005 no Brasil e acontece simultaneamente em várias cidades

Com a proposta de impulsionar o uso do Software Livre na região do Vale do São Francisco, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizará neste sábado (16) e domingo (17), o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol). O Flisol é realizado desde 2005 no Brasil e acontece simultaneamente em várias cidades. Esta é a quarta vez que Petrolina participa do evento.

O Flisol contará com uma palestra, um minicurso e instalações gratuitas de software livre. A palestra e as instalações acontecerão neste sábado (16), no auditório da Autarquia, das 9h às 14h e das 14h às 18h. A organização do evento orienta os participantes a levarem notebooks e pendrives, para que os softwares sejam instalados.

 Já o minicurso será realizado no domingo (17), no laboratório de informática da Facape, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ambos serão ministrados por Cezar Brod, diretor de Desenvolvimento Regional para o Brasil do Linux Professional Institute (LPI).

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas no site do Flisol (http://flisolpetrolina.pelivre.org/). Para participar do minicurso, os interessados devem se inscrever na página eletrônica da Qualifica (http://qualificanegocios.com.br/site/) e o investimento é de R$ 20 para estudantes e R$ 40 para profissionais.

O Flisol tem o apoio de Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), da Incubadora de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (Invasf) e do Núcleo de Negócios da Facape. Outras informações podem ser obtidas na página oficial do evento ou no site da Facape (www.facape.br).

Da Assessoria

Deixe uma resposta