Facape sediará palestras sobre finanças pessoais e mercado de ações

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) receberá, nos próximos dias 6 e 7, palestras sobre finanças pessoais e mercado de ações e futuros. O evento – gratuito e aberto ao público – é uma parceria com o Instituto Educacional BM&FBovespa e é coordenado pelo professor Fernando Holanda.

O instituto tem como proposta, através do projeto de Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudam a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes. As palestras na Facape serão ministradas pelo administrador e professor consultor do Instituto Educacional BM&FBovespa, Carlos Alberto Barboza Silva.

Na programação, serão abordados temas como juros, inflação, orçamento pessoal e familiar, aposentadoria e planejamento da educação dos filhos, entre outros temas. No outro módulo, a abordagem será focada no mercado de ações e derivativos, mercado de capitais, bolsa de valores, o papel da BM&FBovespa, clube de investimento e temas relacionados.

O evento acontecerá no auditório principal da Facape, a partir das 19h, nos dois dias. Qualquer pessoa interessada poderá participar. Para se inscrever acesse o link.

Instituto Educacional BM&FBovespa

Com reconhecida experiência na educação financeira, o Instituto Educacional BM&FBovespa conta com uma equipe de docentes composta de profissionais e especialistas, que já formou mais de 60 mil alunos diretamente e atendeu cerca de quatro milhões de pessoas em seus programas de educação financeira para o mercado de capitais, o que faz da instituição uma referência no segmento.

A BM&FBovespa é uma companhia que administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e contratos derivativos, além de prestar serviços de registro, compensação e liquidação, atuando, principalmente, como contraparte central garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta