Faculdade da 3ª Idade finaliza aulas e ensina a arte do saber

Fati 2015 7

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Universidade de Pernambuco (UPE) encerraram ontem (10) a 7ª turma da Faculdade Aberta a Terceira Idade (FATI). Além da comemoração dos estudantes e seus familiares, o evento contou com apresentações de poemas, mensagens, canções e trabalhos realizados pelos alunos. A coordenação do projeto também anunciou novidades para 2016.

O diretor acadêmico da autarquia, Antonio Habib; a coordenadora da FATI, Thereza Christina; o professor da Facape, Antonio Trindade; e o diretor do campus da UPE em Petrolina, Moisés Almeida, estiveram presentes no encerramento e agradeceram aos alunos e monitores pela confiança depositada no projeto.

“É com grande alegria que celebramos a conclusão de mais uma turma da FATI. A sensação é de missão cumprida e queremos que a comunidade continue acreditando no projeto”, comentou a coordenadora Thereza.

Para 2016, há a expectativa de transformar o projeto de extensão em um programa. “Queremos ir mais além e vamos fazer o possível para concretizar esse sonho. Será um programa com normas mais específicas, tornando-o mais forte para alcançar toda a comunidade”, informou Habib destacando ainda que a outra novidade é a oficina realizada após o encerramento das aulas, com o objetivo de ouvir os alunos com sugestões para as próximas edições do projeto.

Cursos

Neste semestre, a FATI ofereceu às pessoas com mais de 60 anos, os cursos de Noções de Saúde, Inclusão Digital, Noções de Direito, Administração/Empreendedorismo, Espanhol e Recreação e Lazer. As aulas acontecem na Facape e todos os alunos recebem certificados.

Deixe uma resposta