Faculdade UNINASSAU realiza minicurso sobre detecção de drogas em Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Com o tema “Química forense na detecção de drogas de abuso”, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove minicurso gratuito que abordará técnicas que confirmam ou não a presença de substâncias psicoativas específicas em cargas apreendidas. O curso acontece quarta-feira (23), 8h, na Instituição.

O professor da Instituição, João Campelo, formado em Bioteconologia pela UFERSA, Especialista em Análises Químicas e Toxicológicas (FFB), Mestre em Bioquímica (UFC) e Doutorando em Biotecnologia em Saúde, explica que “são usadas técnicas químicas e biológicas para confirmar a presença da droga, se é realmente aqui se espera. Por exemplo, foi apreendido cocaína, então por meio de análise é confirmado a presença da ‘coca'”, pontuou.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), qualquer substância não produzida pelo organismo que atua sobre um ou mais sistemas, produzindo alterações funcionais é classificada como droga. Existe ainda a definição de drogas lícitas e ilícitas, que são proibidas por lei.

João ainda pontua que em Petrolina, as drogas mais apreendidas são maconha, cocaína e crack. “Diante desse cenário serão apresentados vídeos que mostram a detecção, realizada nesse processo de análise”, acrescentou.

Para participar basta se inscrever no site da UNINASSAU e doar 1 kg de alimento não perecível. A Faculdade fica localizada na Avenida Clementino Coelho, nº 714, bairro Atrás da Banca. Outras informações pelo telefone (87) 3866-0012.

Deixe uma resposta