Fake news: FASJ desmente casos de alunos infectados pelo coronavírus

(Foto: Daniel Lucas)

Nesta sexta-feira (13), notícias dando conta que nove alunos da Faculdade Fasj, com sede em Juazeiro (BA) estariam com o novo coronavírus, circularam nas redes sociais e grupos de notícia do WhatsApp. A informação causou pânico na população do Vale do São Francisco.

Há pouco, a Fasj emitiu uma nota, desmentindo a notícia. “[…] A Sociedade Educacional do Vale do São Francisco (Faculdade FASJ) vem a público rechaçar recente “fake news” disseminada na data de hoje”, disse em nota. “[…] Não há qualquer notícia de outros infectados, muito menos de alunos pertencentes aos quadros da Faculdade FASJ”, completou.

Ainda de acordo com a nota, as atividades da Fasj estão mantida, como as aulas que devem acontecer normalmente. “Ressaltamos, por fim, que uma vez adotadas as medidas, e preocupando-se a FASJ com a saúde e bem estar de toda a sua comunidade acadêmica, por hora, as atividades educacionais e o cronograma de ensino seguem seu curso normal. Eventuais alterações e suspensões, a depender de novas recomendações dos órgãos competentes, serão comunicadas via nota oficial, assim como quadros suspeitos de alunos, colaboradores e professores, nos termos exigidos pelo Ministério da Saúde, para fins de monitoramento”. Clique aqui e confira a íntegra da nota.

Deixe um comentário