Fake News que tem circulado confunde jovem com suspeito de apagar imagens do caso Beatriz

Jovem não tem nenhuma ligação com o caso Beatriz.

Uma notícia que está circulando nas redes sociais vinculando a foto do jovem Alysson Henrique Barbosa Santos, que é estudante de engenharia civil da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ao suspeito de apagar as imagens do caso Beatriz – Alisson Henrique Carvalho – é falsa. A confusão aconteceu devido à semelhança nos nomes.

De acordo com o estudante, às 15h dessa quarta-feira (12), sua noiva recebeu a Fake News e repassou para ele.

O jovem foi à delegacia, por volta das 18h, para registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso para se prevenir de represálias de pessoas que estão sendo informadas com notícias falsas.

Além disso, Alysson começou a compartilhar o esclarecimento da história, como forma de combater as notícias falsas que têm circulado, e tem conseguido reverter a situação.

“Agradeço a todo mundo por ter compartilhado. Fique muito surpreendido com a ajuda das pessoas que estão fazendo essa divulgação em massa [da notícia verdadeira]”, disse.

Alysson Henrique Barbosa Santos pede para que as pessoas não compartilhem a Fake News criada com o seu nome e continuem ajudando com o esclarecimento da história. Vale reforçar que o jovem não tem envolvimento algum com o caso Beatriz.

Deixe um comentário