Falta de infraestrutura causa transtornos a moradores do bairro Itaberaba

(Foto: Joelson Barbosa)

Falta pavimentação, e sobra água empoçada. Essa é a situação da Avenida São Francisco, no bairro Itaberaba em Juazeiro (BA). A falta de infraestrutura da localidade é alvo de reclamações dos moradores, que se sentem prejudicados.

Os transtornos são inúmeros. Motoristas e pedestres têm dificuldade para transitar na via, assim como a proliferação de muriçocas, devido a água empoçada, que tem tirado o sossego da população.

“Esse é o bairro Itaberaba que vocês estão vendo na cidade de Juazeiro, o descaso do poder público, e diz que ainda tem liderança nesse bairro”, disse Joelson Barbosa, que por meio do WhatsApp denunciou a precariedade do bairro.

Outro lado

Em nota enviada ao Blog Waldiney Passos, a prefeitura de Juazeiro disse estar atenta às questões de infraestrutura e que tem buscado novos recursos para executar novos projetos. Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que a gestão municipal tem como foco a redução do déficit de pavimentação do município e para isso investe na implementação de programas como o Pavimenta Mais, Intervenção da Poligonal Urbana, iniciativas que desenvolvem obras de pavimentação e que em pouco mais de 2 anos da gestão do Prefeito Paulo Bomfim já entregou para a população mais de 100 vias pavimentadas.

A SEDUR esclarece ainda que está atenta e sensível a todas as demandas de infra-estrutura dos bairros citados e do município e vem buscando recursos para executar novos projetos.

Já a Secretaria de Serviços Públicos informa que periodicamente tem realizado a operação tapa buraco no bairro Itaberaba e nesta terça-feira (25), está atendendo a Rua Marquesa com a reposição de calçamento com paralelepípedo.”

Deixe uma resposta