Falta de repasses do Governo do Estado culmina com fechamento do Centro da Juventude em Petrolina

downloadA secretaria da Cidadania encaminhou uma nota ao nosso departamento de jornalismo informando que o  Programa Vida Nova /Centro da Juventude está sendo fechado no município de Petrolina por falta de repasse de verbas do Governo do Estado.

A secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, lamenta o fechamento do programa, e lembra que o Centro da juventude sempre foi eficaz nesse trabalho. “É lamentável ver o fim de um programa bem sucedido, por falta de recursos. Nós como secretaria, fizemos o possível para segurar o programa em Petrolina, no entanto ,em tempos de apertos financeiros, o Governo do Estado, se eximiu de sua responsabilidade em repassar a verba que assegurava o programa. Lamentamos, mas infelizmente o Vida Nova / Centro da Juventude, deixará de existir”, disse a secretária.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, também lamentou o acontecido.  “ Fica em nós um sentimento de perda. Eu que acompanho cada passo desse Programa, sempre enxerguei um grande potencial em cada jovem atendido e que era profissionalizado através de cada ciclo. Infelizmente, a prefeitura não pode mais segurar sozinha um programa desse porte, e que tinha como suporte o repasse do Governo do Estado. Lamentamos muito”.

Deixe uma resposta