Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Falta de saneamento tira sossego de moradores da Zona Leste

Moradores reclamam do esgoto despejado pelo Condomínio (Foto: Reprodução/Facebook)

Esgoto escorrendo pelas ruas, mau cheiro e problemas de saúde. Esse é um cenário conhecido para os moradores dos bairros Loteamento Geovana e Jatobá, na Zona Leste de Petrolina. Cansados de conviverem nessa situação, alguns leitores entraram em contato com este Blog para denunciar a situação.

No Loteamento Geovana a falta de saneamento obrigou alguns moradores a puxarem fossas de suas residências para a rua. Com isso o esgoto escorre a céu aberto pelas ruas, causando mau cheiro.

Moradores fazem fossas nas ruas no Lot. Geovana (Foto: Reprodução/Facebook)

“Já fui na Compesa e na Prefeitura para que algo fosse resolvido só que até agora não tomaram nem uma providência sobre o assunto. Ninguém é obrigado a ficar sentindo o cheiro e vendo essa situação”, relata uma moradora do Loteamento.

Problema se repete no Jatobá

No bairro Jatobá a falta de saneamento também incomoda a população. De acordo com alguns moradores o problema do esgotamento sanitário se agrava devido ao Condomínio Summerville, despejando diretamente na via pública o esgoto das residências.

Com a falta de pavimentação asfáltica, o esgoto se mistura com a areia e provoca vários incidentes. Segundo uma moradora, diariamente os veículos atolam na Avenida Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues. “Durante as chuvas dois carros ficaram atolados aqui, em dois dias, é um bairro abandonado aqui“, comenta uma leitora via WhatsApp do Blog.

Outro lado

No dia 28 de fevereiro nossa equipe entrou em contato via email com a Prefeitura de Petrolina, para saber quais providências serão tomadas em relação aos dois bairros. Porém, desde essa data não tivemos retorno da assessoria de comunicação.

O espaço deste Blog fica aberto à Secretaria competente, para prestar informações aos moradores do Loteamento Geovana e do Jatobá.

Deixe uma resposta