Falta de vacina faz Secretaria de Saúde suspender campanha de vacinação contra a gripe em Juazeiro

(Foto: ASCOM/PMJ)

Em razão de não ter recebido o número de doses suficientes para a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe H1N1, Influenza B e H3N2), a Prefeitura de Juazeiro resolveu que só retomará a imunização quando seus estoques forem reabastecidos na quantidade mínima necessária para atendimento ao público alvo.

De acordo com a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, a medida é para evitar a aglomeração do público alvo nas salas de vacina. “Estamos fazendo este anúncio objetivando evitar que idosos e profissionais de saúde, neste momento, se desloquem em vão até nossos locais de vacinação”, pontuou.

Milhares de pessoas foram vacinadas na sede e no interior nos dois primeiros dias de campanha na cidade. O primeiro lote recebido foi de somente 12 mil doses, correspondente a apenas 19% da demanda para idosos de Juazeiro.

O Núcleo Regional de Saúde da Região Norte, representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, informou que ainda hoje deve chegar um veículo, vindo de Salvador, com mais uma remessa de vacinas para Juazeiro. No entanto, a Secretaria de Saúde do município diz que, para continuidade da vacinação os lotes precisam vir em número razoável para atender a população de Juazeiro.

Deixe uma resposta