Família de Cabrobó pede ajuda para custear tratamento de jovem tetraplégico

Cristóvão sofreu acidente em piscina e ficou tetraplégico (Foto: Reprodução)

A vida do jovem Cristóvão José do Nascimento, de 22 anos mudou completamente após um acidente em uma piscina. O cabroboense sofreu fraturou a quinta vértebra da medula e ficou tetraplégico. Sua família não tem condições de custear as sessões de terapia e compra dos produtos médicos e uma corrente de solidariedade ganhou as redes sociais.

Amigos e familiares de Cristóvão se mobilizaram no WhatsApp e estão buscando ajuda de toda comunidade do Vale. Em conversa com a nossa equipe, uma prima do jovem reforçou esse pedido. “O pai dele está doente há uns seis meses, só vem perdendo peso e não tem condições de trabalhar. A mãe trabalha para cuidar dos dois”, disse Elisângela.

Doações

Segundo Elisângela, seu primo está com uma infecção e tem dormido em uma cama que não é a adequada. A sonda utilizada por ele também não é a indicada, mas os postos não disponibilizam do item correto. Além dos itens de higiene pessoal, a família precisa custear do próprio bolso as sessões de terapia.

Como ajudar

“No posto só tem fisioterapia uma vez na semana e ele precisa de muita terapia, mas a família não tem dinheiro. Eles só recebem um benefício do governo”, continuou a prima. A família reside na Rua 3 da Vila das Flores, em Cabrobó (PE).

Quem puder ajudar pode doar itens como fraldas, sondas, alimentos e um colchão d’água. Doações em dinheiro devem ser feitas nas seguintes contas:

Caixa Econômica Federal

Conta: 2573-7
Agência: 3423
Operação: 023

Banco Santander

Conta: 4037
Agência: 1016678-5
Maria E S Farias

Deixe um comentário