Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Familiares de Dona “Duzinha” realizam evento beneficente neste sábado (01) em Petrolina

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, Regina, filha de Dona Duzinha, falou do trabalho da mãe e sobre a organização do evento. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Maria das Dores de Souza, popularmente conhecida como “Duzinha”, faleceu aos 82 anos de idade, em maio desse ano. Uma figura importante para o município de Petrolina (PE), admirada por todos pela sua coragem e luta em prol dos necessitados. Em sua trajetória, Dona Duzinha obteve várias conquistas que beneficiaram sobretudo a população carente do município. No bairro Vila Mocó, onde morou por anos, a senhora de sorriso largo, fundou a primeira escola do bairro.

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos sociais de Dona Duzinha, familiares e amigos , realizam neste sábado (30), o 1º encontro de Cabroboenses em Petrolina, com intuito de arrecadar alimentos e brinquedos que posteriormente serão distribuídos em bairros da cidade. 

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, Regina Marta Gonzaga, filha de Dona Duzinha, explicou que a mãe, natural de Cabrobó (PE) chegou em Petrolina em 1974, e desde então dedicou sua vida aos mais pobres. Sobre o evento Regina explica o que motivou a ação dos parente e amigos.  “Agora é o momento de agir, por que assim como nós ficamos órfãos de mãe, as comunidades ficaram órfãs também, e nossa família não quer ver isso acontecer,” disse.

Sobre o evento, Regina falou das expectativas. “vai ser uma noite de muita alegria, de muita luz, e muita felicidade. Vai ser o primeiro encontro de cabroboense em Petrolina, e minha mãe sendo homenageada, para nós é um motivo de honra.[…] o convite é estendido a toda a comunidade de petrolina e região.”

O evento será realizado na casa de shows Zé Matuto em Petrolina, a partir das 22h. A animação fica por conta da Orquestra Fernando Jr., Elisson Castro e banda Sem Radar. Para ter acesso ao espaço da pita, basta doar 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo.

Deixe uma resposta