Familiares de Dona “Duzinha” realizam evento beneficente neste sábado (01) em Petrolina

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, Regina, filha de Dona Duzinha, falou do trabalho da mãe e sobre a organização do evento. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Maria das Dores de Souza, popularmente conhecida como “Duzinha”, faleceu aos 82 anos de idade, em maio desse ano. Uma figura importante para o município de Petrolina (PE), admirada por todos pela sua coragem e luta em prol dos necessitados. Em sua trajetória, Dona Duzinha obteve várias conquistas que beneficiaram sobretudo a população carente do município. No bairro Vila Mocó, onde morou por anos, a senhora de sorriso largo, fundou a primeira escola do bairro.

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos sociais de Dona Duzinha, familiares e amigos , realizam neste sábado (30), o 1º encontro de Cabroboenses em Petrolina, com intuito de arrecadar alimentos e brinquedos que posteriormente serão distribuídos em bairros da cidade. 

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, Regina Marta Gonzaga, filha de Dona Duzinha, explicou que a mãe, natural de Cabrobó (PE) chegou em Petrolina em 1974, e desde então dedicou sua vida aos mais pobres. Sobre o evento Regina explica o que motivou a ação dos parente e amigos.  “Agora é o momento de agir, por que assim como nós ficamos órfãos de mãe, as comunidades ficaram órfãs também, e nossa família não quer ver isso acontecer,” disse.

Sobre o evento, Regina falou das expectativas. “vai ser uma noite de muita alegria, de muita luz, e muita felicidade. Vai ser o primeiro encontro de cabroboense em Petrolina, e minha mãe sendo homenageada, para nós é um motivo de honra.[…] o convite é estendido a toda a comunidade de petrolina e região.”

O evento será realizado na casa de shows Zé Matuto em Petrolina, a partir das 22h. A animação fica por conta da Orquestra Fernando Jr., Elisson Castro e banda Sem Radar. Para ter acesso ao espaço da pita, basta doar 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo.

Deixe um comentário