Famílias da comunidade Cacimba dos Sonhos recebem sistema de abastecimento após campanha solidária por água

(Foto: ASCOM)

Um grupo de moradores de Petrolina (PE) realizou uma campanha no Natal passado com o objetivo de conseguir carros-pipa para poder levar água a algumas famílias da comunidade Cacimba dos Sonhos, que não tinham água para beber nem para criação dos animais. A ação mobilizou a sociedade local e chegou a ser matéria no Fantástico.

Nesta quarta-feira (10), foi feita a construção de um barreiro para armazenamento de água. A obra, que atenderá toda a comunidade, foi uma iniciativa de Miguel Coelho (PSB), quando estava no cargo de deputado, por meio de emenda parlamentar.

A moradora da comunidade Cacimba dos Sonhos, Joseilsa Souza, comemorou a chegada dos serviços e espera que a obra dê um alívio principalmente para a criação dos animais. “São uns dez anos de abandono, aguardando essas obras. A gente espera que daqui a quinze dias o barreiro já esteja minando água e possa deixar nossos animais de bucho cheio de água.”

Emendas para água

Aproximadamente R$ 900 mil foi indicado pelo ex-deputado Miguel Coelho para obras como construção e reformas de barragens em Petrolina, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Ouricuri. “Saber das obras na Cacimba dos sonhos já nos traz uma alegria grande. Agora, vamos lutar para a liberação dos demais recursos para execução de outras obras para segurança hídrica do povo sertanejo”, justifica o prefeito de Petrolina.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta