Fase semifinal do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador começa a tomar forma

Faltando cinco jogos para o encerramento da primeira fase do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador 2019, começa a se delinear o quadro dos confrontos da segunda fase, que reúne as duas melhores equipes dos grupos A e B. A tradicional competição é uma realização da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), e integra o calendário esportivo do município.

No grupo A, o mais indefinido, o suspense pode perdurar até o último jogo já que as campanhas dos cinco concorrentes são muito parecidas. No momento, Barro Vermelho e Olaria disputam as duas vagas. Situação diferente do grupo B, onde o XV de Novembro garantiu antecipadamente o primeiro lugar com três vitórias seguidas, e o estreante juazeirense está com mãos e pés na segunda vaga com duas vitórias, um empate e saldo positivo de cinco gols.

Barro Vermelho x Carranca

No último sábado (28), o Barro Vermelho deu um passo importante para conquistar uma das vagas, ao bater o Carranca por 2 a 1, em jogo movimentado em que o time rubro negro soube administrar as ações no meio de campo. Jaminho e Tiago marcaram para o Barro, enquanto Kel descontou para o time da Companhia de Navegação. Com o triunfo, o Gato Guerreiro assumiu a liderança do grupo A com seis pontos, restando um jogo para fechar a fase de grupos, e só depende de si para ganhar uma vaga. No próximo dia 8, faz o clássico com o Olaria, jogo que vale o primeiro lugar no grupo.

O Carranca está em situação delicada com três pontos em três jogos e não depende apenas dos seus resultados. Enfrenta o Olaria na partida de número 19, no dia 12 de outubro, e esse jogo poderá servir apenas para cumprir tabela.

América x Veneza

O time de Sobradinho (BA) encerrou sua participação na fase de grupos vencendo o Veneza por 3 a 2, atingiu sete pontos, mesma pontuação do vice-líder do grupo B, a Juazeirense. Porém com saldo de gols zerado, perde para o time tricolor que tem saldo positivo de cinco gols.

Já o Veneza cumpre uma das piores campanhas da sua história recente e está prestes a terminar a competição sem ganhar um ponto. Faltando uma partida, ocupa a lanterna do campeonato sem pontuar e saldo negativo de cinco gols.

Próximos jogos

A tabela marca apenas dois jogos nesta semana. Na terça (1º), Colonial e Juazeiro definem a sorte do no grupo A, às 19h30, no Adauto Moraes.

Na quinta-feira (3) no mesmo local e horário, será a vez de Juazeirense segundo, e XV de Novembro primeiro do grupo B, encerrarem a participação na primeira fase.

Deixe uma resposta