“Repatriação de divisas deve ajudar os municípios brasileiros”, acredita FBC

FBC

Nesta segunda –feira, 18, o senador por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou algumas cidades do Estado como São Vicente Ferrer, Vicência, Buenos Aires, Tracunhaém, Nazaré da Mata e Paudalho. Já nessa terça-feira, 19, o senador participou de reuniões entre a Zona da Mata e o Agreste, nos municípios de Camutanga, Timbaúba, Ferreiros, Macaparana e Casinhas.

De acordo com Bezerra, que ano passado defendeu a repatriação como alternativa financeira para a crise, “os recursos gerados a partir da repatriação de divisas devem ajudar os municípios brasileiros ainda no primeiro semestre de 2016”, acredita.

O senador na sua “turnê” que faz pelo sertão argumenta ainda que a verba irá ajudar as cidades que enfrentam uma situação delicada, após a redução do recurso da União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Até o final do mês Fernando pretende visitar outros 30 municípios do Estado. Segundo o político as visitas são oportunidades de conversar com prefeitos e gestores municipais sobre a importância do processo de repatriação e tranquilizar os executivos. “Num cenário de tantas adversidades, (a repatriação de divisas) é uma notícia que traz um pouco mais de ânimo às administrações municipais”, pontuou.

FBC lembrou ainda que política é também a arte da aproximação. “Aprendi com Miguel Arraes e depois com Eduardo Campos que se faz política ouvindo as pessoas, fora dos gabinetes. É o que estamos concretizando”, declarou.

Deixe uma resposta