FBC sugere cautela com gastos públicos a prefeitos pernambucanos eleitos

Mês passado, após o primeiro turno das eleições, o senador recebeu, no gabinete do Senado, dez prefeitos pernambucanos eleitos ou reeleitos no último dia 2 de outubro./ Foto: ascom

Mês passado, após o primeiro turno das eleições, o senador recebeu, no gabinete do Senado, dez prefeitos pernambucanos eleitos ou reeleitos no último dia 2 de outubro./ Foto: ascom

Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) recebeu nesta manhã (9), no gabinete do Senado, em Brasília, mais 11 prefeitos atuais, eleitos ou reeleitos para a gestão de municípios pernambucanos. No encontro, o senador reforçou orientação para que os gestores – a maioria, do PSB – tenham prudência com os gastos públicos; especialmente, no próximo ano, quando, na avaliação de Fernando Bezerra, a economia do país deverá dar os primeiros sinais de recuperação.

“Sugiro bastante cautela com as despesas municipais”, alertou Fernando Bezerra. Como boa notícia para os próximos meses, o parlamentar destacou a chegada hoje, no Senado, do novo projeto de repatriação de recursos do exterior – o PLS 405/2016 – que, conforme destacou o socialista, “dará mais ânimo e fôlego às finanças do país”. Apresentado pela Comissão Diretora do Senado, o PLS 405 reabre (em 1º de fevereiro de 2017) o prazo para a legalização de bens de brasileiros no exterior. A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) será o único colegiado do Senado a analisar a matéria que, se aprovada na CCJ, seguirá para votação no Plenário, possivelmente ainda este ano.

Estiveram no gabinete do senador Fernando Bezerra, nesta quarta-feira, os gestores dos municípios de Água Preta (prefeito reeleito), Eduardo Coutinho (PSB); Salgueiro (eleito), Clebel Cordeiro (PMDB); Escada (reeleito), Lucrecio Gomes (PSB); Paulista (reeleito), Júnior Matuto (PSB); Terezinha (eleito), Matheus Calado (PSB); Passira (eleita), Rênya Carla (PP); Bom Conselho (reeleito), Danillo Godoy (PSB); Angelim (eleito), Douglas Duarte (PSB); e Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB). Os atuais prefeitos dos municípios de Cedro, Neguinho de Cedro (PSB), e de Moreilândia, Jesus Felizardo de Sá (PRB), também participaram do encontro.

Na última segunda-feira (7), o senador Fernando Bezerra Coelho participou, em Gravatá, no agreste pernambucano, de seminário promovido pelo PSB com prefeitos eleitos ou reeleitos nas últimas eleições municipais. Os socialistas conquistaram 70 das 184 cidades de Pernambuco, saindo da disputa eleitoral como a legenda mais forte do estado.

Mês passado, após o primeiro turno das eleições, o senador recebeu, no gabinete do Senado, dez prefeitos pernambucanos eleitos ou reeleitos no último dia 2 de outubro. Naquela ocasião como também hoje, Fernando Bezerra reforçou que a estrutura e o quadro técnico do gabinete dele, em Brasília, está à disposição dos gestores, tanto para auxiliá-los em demandas junto ao governo federal quanto para o acompanhamento de programas e ações coordenados pelos ministérios.

Com informações de Ascom

Um Comentário

  • Cleber

    9 de novembro de 2016 at 22:02

    Meu caro. Tu tá na lava jato. Tá sujo. Tambem pactuou para quebrar o Brasil. Tu tava proximo ao PT. Amississimo de Lularápio. Temer vai cair. Todos vao cair. Era ministro do PE com desvios. Ta no caso de Eduardo Campos. Depois pula pula de barco como o foi no inicio da carreira politica que utilizpu o PT. Hoje ta no barco do Aecio e do finado Oswaldo Coelho que sabia quem era tu. Nao teve boquinha e aí se aliou e traiu o PT. Sao todos farinha do mesmo saco. Se a lava Jato parar os militares e o pivo tomam conta do Pais que tu ajudou a quebrar. O filinho foi o mais caro deputado federal eleito com o desvio de R$ que vinha para PE. Nao respeitou nrm EC q te deu a mão la no pirto de suape em que tu tambem roubou. Vai pagar caro.

    Responder

Deixe uma resposta